Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Como saber seu tamanho no Aliexpress?



Oi gente tudo bem? Comprar em sites gringos nem sempre é a tarefa mais simples do mundo, surgem um monte de dúvidas e um dos maiores dramas é saber qual tamanho comprar no Aliexpress ou Ebay? Algumas de vocês devem saber que as roupas dessas lojas são feitas para as orientais, e as orientais normalmente são bem magrinhas e baixinhas, então não dá pra comprar o simples S,M e L igual nas lojas americanas, então como muita gente tem dúvida e é sempre bom ter uma referência vou dar umas dicas de como saber como comprar roupas e como comprar sapatos! :)


Para roupas dependendo da peça você tem que pedir cada parte do corpo e comparar com a tabela de centímetros que na página da roupa que você quer comprar, toda roupa que você for comprar compare suas medidas pois cada vendedor possui uma tabela de tamanhos diferente. 





Fiz essa imagem bem tosquinha para simplificar aonde você deve medir e qual o nome em inglês, por que por mais que o site tenha tradução, na maioria das vezes a tabela de medidas não tem. E minha principal dica é basear principalmente na parte do seu corpo que é mais avantajada, por exemplo: Eu possuo um corpo pêra então sempre olho as medidas de quadril, cintura e coxa em vestidos, já se você tem o busto ou os braços maiores se baseie principalmente nisso. Como eu não gosto de nada me apertando sempre compro uns 5 centímetros maior que minhas medidas, uma dica para quem tem busto pequeno mas tem quadril largo, as medidas dos ombros são essenciais! Uma menina em um grupo no facebook deu a dica e nunca falhou! :)


A maioria morre de medo de comprar sapato na internet, ou por medo de ficar apertado, ou por ter pé maior ou por se assustar pelos tamanhos na internet que aparecem ou a medida americana (7,8,9) ou a europeia que é basicamente dois números acima do seu, e mais uma vez não compra baseando simplesmente no número de sapato, a dica chave é: Pegar uma folha de papel, colocar seu pé, contornar ele e ai medir os centímetros, se quiser que o sapato fique mais larguinho tipo bota, compre um número maior e se o sapato vier meio apertado sem pânico! O segredo é pegar duas ou 3 meias grossas, vestir e colocar o sapato, ai com o secador deixe esquentando o seu pé por uns minutos e depois tirar, irá lacear o sapato ( acho que só não funciona em sapatos de plástico tipo melissa)

Beeem garera acho que foi isso! Compras internacionais não é algo para se ter neura demais, e com calma e informação você consegue fazer compras ótimas! :D








Nenhum comentário:

Postar um comentário