Pages

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dicas de Organização para pessoas extremamente desorganizadas


Em um mundo onde ninguém é perfeito, eu possuo um GRANDE defeito: minha desorganização. Já ouvi gente falando que é igual saber economizar: você tem quase que um dom para isso, mas eu não acredito nem em talento nem em dom, eu acredito em persistência! Inclusive tenho muita facilidade para guardar dinheiro, e isso foi algo que fui trabalhando aos poucos, mas vamos ao que interessa: a organização de casa!
Pra quem possui uma ajudante, acho que essas dicas podem ajudar, não sei. Mas como eu moro fora, e não possuo ajudante, se eu não limpar, não vai aparecer a fada do dente e limpar para mim, e ai vai juntar bagunça, pó e sujeira ( e pra quem tem alergia isso não é legal). Vai fazer 4 anos que fora e tenho algumas dicas de organização são fáceis e que vão ajudar quem tem esse problema crônico, vai ser algo compartilhado com vocês que eu estou tentando também, repetindo: TENTANDO.


Arrume sua cama todo dia: Ok ok, essa é a parte mais difícil pra mim pelo menos, mas se a sua cama está feita já é metade do seu quarto arrumado. Então eu sei que é da uma preguiça enorme de arrumar a cama logo depois que acorda, mas vamos fazer esse esforço ( inclusive eu).

Tudo tem o seu lugar: Faça a matemática comigo, se você tem alguma coisa que simplesmente não tem o seu lugar próprio, ela vai ficar largada por ai, no chão, em cima do criado mudo, em cima da cômoda. Então tente designar um lugar para cada objeto, mas e aquele objeto x? A próxima dica explica!

Tenha uma gaveta de bobagens: Ter uma gaveta de coisas alheias é a melhor coisa, sempre vão ter cabos e coisinhas pequenas que não tem nenhum lugar específico, então reserve uma gaveta para essas coisas, acaba evitando que fique coisinhas soltas pela casa ou quarto.

Faça uma faxina geral uma vez por semana: Isso serve mais para ambientes pequenos, mas uma faxina geral no quarto por exemplo por semana, fica bem mais fácil de manter durante a semana! Pegue aquele sábado ou domingo ocioso para tirar pó dos móveis, reorganizar o armário e deixar tudo lindo para uma semana menos estressante.



Caixas Organizadoras: O melhor jeito de lidar com aqueles inúmeros produtos de cabelo, biquínis e etc são caixas organizadores, esconde a bagunça e deixa todos os objetos de um setor específico juntinhos, é possível encontrar opções na etna, tok & stok e online também!

Lave sua roupa e troque sua roupa de cama toda semana: Roupinha limpinha e roupa de cama nova dá aquela sensação de frescor né? Trocar a roupa de cama toda semana é essencial, por causa de poeira, além de ser anti-higiênico deixar roupa de cama um mês seguido. Organize-se para lavar roupa toda semana, e você vai ver que não vai acumular e virar aquela bola de neve que o cesto está transbordando de roupa suja.

Sujou, lavou e Tirou do lugar ponha de volta: Regra mais universal e simples, se sujou um prato ou panela, lave logo depois de comer, e se tirou uma peça de roupa do armário, coloque de volta logo após de usar. Estou tentando praticar isso, e eu sei que a preguiça complica tudo, mas vamos lá gente!

5 comentários:

  1. Acho que o pior pra mim é a última hahahahaha Nunca consigo, e aí acumula tudo :/

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes pra quem mora sozinha e precisa se organizar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa se eu ja tenho dificuldade de conciliar as coisas agora imagina com um filho ???? D:

    ResponderExcluir