Pages

sexta-feira, 15 de março de 2013

Como fazer: 3 penteados práticos!

Post passado falei sobre vários tipos de penteados que são bons para usar neste calorão, só de que adianta fazer um post com várias imagens se eu não ensinar nenhuma? Então neste post vou post 3 penteados super simples de fazer e que fazem toda a diferença para quem não aguenta ficar de cabelo solto nesse clima, Vamos lá?

Bem as coisas necessárias para os 3 penteados, eu dúvido que alguma mulher não tenha em casa, que são: escova de cabelo, elásticos de cabelo, grampos e uma meia, a meia calma que eu já explico!




Vamos começar pelo Sock Bun, traduzindo sock= meia , bun = coque, olhando de longe parece um coque super elaborado e até que a pessoa tem muito cabelo, mas vem comigo que te conto o segredo desse coque, você só precisa de uma meia, um elástico de cabelo e grampos.



Primeiro vou ensinar como fazer a meia para o coque.
1- Pegue uma meia que você não use mais, e corte a parte dos pés da meia.
2- Dobre a ponta e comece e enrolar a meia
3- Quando ela estiver parecendo um Donut, ela está pronta!
Agora vamos ao coque em si!



1- Penteie bem seu cabelo e livre-se dos nós!
2- Faça um rabo de cavalo, pode ser baixo, alto, no topo da cabeça, fica a seu critério e aonde voce deseja que fique o coque.
3- Estique seu rabo de cavalo e coloque no buraco do donut de meia a ponta do seu cabelo.
4- Agora é a parte mais difícil! Pegue as pontinhas do seu cabelo e deixe elas o mais uniforme possível dentro do donut, após igualar comece a torcer o donut em direção a base do rabo de cavalo.
5- continue descendo.
6- Ao coque chegar na base do seu rabo de cavalo, ajeite caso algum pedaço da meia esteja aparecendo.
7- Pegue grampos e vá colocando na base do coque até sentir que o coque está firme. Se quiser jogue hairspray para ficar mais firme.
e voilá! Desculpe as caras de fubá mais do que o normal!



90% das pessoas que vão ver essa imagem vão me xingar mentalmente, que esse penteado é horroroso, que é da Helga, que é brega e isso e aquilo. Eu nunca tive a cara dura de usar, mas ao fazer o tutorial hoje, nossa como a nuca fica fresquinha, e sem contar que este penteado tem um toque muito boho, então você que tem um estilo meio folk ou Boho, por que não arriscar em ?



1- Divida o seu cabelo em duas partes, seja como for dividido seu cabelo, o meu é de lado, se o seu for partido ao meio não tem problema!
2- Faça duas trancinhas e prenda com um elástico menor
4- Pegue uma das tranças e estique-a ao redor da sua cabeça, e prenda o finalzinho dela com um ou dois grampos
5- Pegue o outro lado e faça a mesma coisa mas desta vez pegue a ponta da trança e esconda por baixo da outra, e coloque os grampos para fixar!
E pronto! Ficou confusa a descrição?:( Estou tendo um pouco de dificuldade para descrever direitinho como faz os penteados.


Aaaaa o Top Knot, de todos os penteados esse é o meu favorito de longe, uso esse coquinho o TEMPO TODO, pra quem me conhece pelo menos um pouco sabe que isso é verdade, o meu cabelo não sei o por que mas eu consigo fazer o nó sem elástico nem nada e fica preso o dia inteiro, mas pra quem não consegue, não chore minha amiga seu picumã tem salvação ! o coquinho é fácil de fazer, deixa a nuca fresquinha, e ainda depois quando você solta o cabelo ta com um ondulado lindo! Só passa calor na nuca quem quer! 




1- Faça um rabo de cavalo na altura que você quiser!
2- Torça o rabo de cavalo até ele começar a parecer um rabinho de porco (ai se eu aparecer na blogueira shame por isso)
3- Quando ja estiver torcido vá enrolando a pontinha no seu cabelo pelo coque.
4- Pegue a pontinha do seu cabelo e enfie por baixo do coque e coloque grampo para segurar
PRONTO! :D

Bem por hoje é só queria agradecer a Jéh que tirou as fotos pro tutorial de hoje, e se alguém tiver alguma sugestão, dúvida, crítica, só falar! e deixo vocês com uma foto da Jéssica, hehe.






Um comentário: