Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pequenos hábitos saudáveis para inserir na sua rotina


Vivemos nos dias de hoje dois extremos: comidas industrializadas e fast-food para todos os lados, somando a falta de tempo das pessoas e do lado oposto desta situação está na moda os blogs e instagram fitness, pessoas que ficam nova anos sem comer chocolate e também toda essa industria da beleza que afirma que para ser bonita tem que vestir menos que 40, pesar menos de 60 kilos. Mas será que é possível levar uma vida no meio-termo disse e ainda sim ser feliz? Antes de mais nada, este post é mais visado em pequenos hábitos para se incluir na rotina de quem está perdido, de quem nunca teve o hábito de comer frutas e verduras ( que é uma grande maioria) e essas são dicas simples, até por que quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que não sou magra e muito menos o que as pessoas hoje em dia chamam de "saudável", gosto de comer besteira sim mas tento incluir esses hábitos na minha rotina pela minha saúde.
Os hábitos em seguir é visando a sua saúde, e não você ser magra, primeiro aprende a amar você mesma,  e isso vai vir de dentro para fora, sendo isso tanto sentimentos bons quanto comidas que fazem bem para o seu corpo. Então chega de liçãozinha de moral e desabafo e vamos as dicas! :D


1. Tire o refrigerante da sua vida - Já vou começar malvada, mas sim, refrigerante não te traz benefício nenhum, eu sei muito bem que é uma delícia uma pizza com coca-cola, uma pipoca com guaraná e que vicia que é uma beleza. A quantidade de açúcar em uma lata de refrigerante é absurda quase que a metade se eu não me engano, uma quantidade que você não aguentaria colocar em um suco natural. Se você é muito viciado em refrigerante e não consegue largar mesmo, então coloque metas como: só tomar um copo por semana, ou apenas tomar refrigerante quando for ao cinema.

2. Coma pelo menos uma fruta por dia - Quem sempre me falou isso foi minha mãe, é um hábito dos hábitos mais fáceis de inserir na rotina, escolha a sua fruta favorita e coma pelo menos uma vez por dia sendo elas cortadas puras ou com aveia, ou até uma vitamina de frutas, além de deliciosas, elas possuem açúcar natural e são fontes de vitaminas!


3. Evite qualquer coisa com tempero de saquinho - Já viu aquele experimento das formigas com manteiga e a margarina? As formigas foram colocadas junto com manteiga e margarina e rejeitaram a margarina por conter químicos e coisas artificiais, e com a gente deveria ser a mesma coisa, já parou para imaginar o que possui no saquinho de tempero do miojo? Nada que não seja natural e tenha corante artificial, aromatizante e todas essas coisas, pode saber que não te faz bem. Esses temperos tipo sazon e de macarrão instantâneo são fonte de sódio e é uma das coisas que te faz reter líquido e provocar aquelas malditas celulites. 

4. Insira chás no seu dia-a-dia - Eu ia colocar aqui de beber água, mas eu nem preciso te falar que era para você tomar 2 litros de água por dia sem ter que ler aqui néee? Uma opção para considerar são os chás! Muitos possuem propriedades que vão te ajudar a eliminar toxinas (chá verde, branco, preto e vermelho), outros vão te acalmar, são várias ervas e combinações e é só achar seu sabor favorito ( favor não adoçar com uma colher de sopa de açúcar) e combina com o pseudo-inverno que está chegando.


5. Tente comer uma verdura ou legume em todas as refeições - Ok, essa é punk e eu não consegui ainda, mas dá para inserir em pelo menos duas refeições todo dia né? :D Eu sei que muita gente odeia legume e verdura, mas faz uma força vai? E se o caso é brabo faça como muita gente e inclusive minha avó que não consegue comer folhas, insira na sua vitamina, juro que você quase não vai sentir o gosto, mas tem que fazer no liquidificador para você ingerir todas as fibras e os nutrientes possíveis.

6. Corte por curtos períodos tipos de comida que são o seu ponto fraco - Todo mundo tem um restaurante ou um tipo de comida que é sua tentação, se você não quer cortar totalmente ou virar uma pessoa completamente saudável de uma hora para outra, que tal cortar por uma semana, quinze dias ou um mês algum tipo? Duas semanas sem chocolate, ou um mês sem fritura, assim aos poucos você vai se acostumando a não ingerir essas comidinhas que são seu vício! 


4 comentários:

  1. Adorei o post! Eu como brigadeiro todo dia, não resisto! Mas também ponho em prática algumas coisas que estão aí. Refrigerante só quando tem visita em casa, minha mãe diz que refrigerando só serve para encher, mas nunca vai ser tão bom quanto um belo suco natural. Eu tinha o hábito de tomas vitamina de banana toda manhã e me sentia muito bem, sustentava bastante. Quero começar a beber chá, mas onde eu moro, acredite, é muito difícil achar o que gosto. :(
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oooi! obrigada pela visita! :D já experimentou congelar as bananas antes de preparar? fica uma delicia viu! e chá tem que ir se acostumando mesmo, o chá vermelho é bem docinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila ♥
    Nossa, a gente acha que vive super ou que essas coisas não afetam a gente, mas é difícil né?!
    Acho que a unica coisa dessas aí, que eu faço mesmo...que é meu costume é comer vegetais. Eu como salada todo os dias!
    Mas quanto ao refri, frutas e outras coisas eu preciso me policiar mais, cuidar mais da minha saúde nesses âmbitos. ;)
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cristiane! cada um tem seus pontos fontes e fracos na alimentação né? brigada pela visita!

      Excluir