Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vai-e-Volta de tendências invernais


Teoricamente estamos no outono, mas aqui em Piracicaba e imagino que no Brasil inteiro esteja aquele calorzinho básico que te faz invejar quem mora em país do hemisfério norte e pode usar uma mísera blusa 3/4 e você não. Mas quando o friozinho chega, todo ano é a mesma coisa tirando algumas tendências bem específicas, tendências vão e voltam com algumas alterações e o bom dessas tendências é que elas são "seguras", você não precisa se preocupar de comprar e na estação que vem ser brega ( a não ser bota de bico e salto fino, por que ai vamos combinar meu povo, é feio). E também só por que é inverno não quer dizer que você tem que parar de usar cores vibrantes, você deve usar o que você quiser e quando você quiser.



Xadrez: É só começar a temporada de rodeios, e festas juninas que todo mundo tira a camisa xadrez do armário, é algo extremamente seguro de se usar, e quem gosta mais de uma coisa grunge ou rocker tenho ótimas notícias para você! O xadrez preto e vermelho e o queridinho da temporada em lenços, blusas de flanela e até calças. Cai bem com todos os tipos de corpo e não é para ter medo viu?


Militar: Confesso que não é o meu favorito e estourou alguns invernos passados junto com o coturno , mas é super coringa.O militar traz uma sobriedade ao look quase que um cinza, mas tem uma pegada menos clássica e mais stree style, se você adora estampa e cores fortes mas tem medo de ficar muito chamativo, é só jogar uma jaqueta cargo ou um colete que não vai ficar tão chamativo, e dar um tom invernal.


- Tricô: É a forma mais genuína de amor no inverno ahahaha, mesmo muita gente aqui no Brasil ainda ter preconceito com o tricô por achar que parece coisa de vó, mas tudo depende da combinação, e hoje em dias tem vários tricôs com aplicações de spikes, e um tricô oversized com legging ou com uma calça jeans skinny deixa qualquer uma charmosa e quentinha. O mais fácil de combinar é um bege ou nude, é uma daquelas peças que vale o investimento pois é versátil para diversas situações e nunca sai de moda.


- bota montaria: Enquanto fica aquela dúvida de como se vestir no inverno, nos pés só da uma coisa: a bota. Cada ano é uma que está na moda, ano passado as ankle boots e o coturno vieram com tudo, esse ano as cut out boots e as over the knee boots, mas meu maior medo em questão de bota é você comprar, usar dois meses aqui no Brasil e no ano seguinte já está completamente fora de moda! ): O ideal é optar pelo seguro, como a bota montaria, sem salto e de cano ou próximo ao joelho ou um palmo para baixo. E ai a cor é de acordo com o que você tem no guarda-roupa, a preta e a marrom escura são as mais fáceis de combinar, mas há quem goste bastante da caramelo.

4 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog, estou seguindo! Eu super amo essas tendencias de inverno, principalmente a militar :)

    Meu blog: http://blog-mundo-de-patty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi paloma ! obrigada pela visita vi que você começou seu blog hoje! boa sorte nessa jornada! :)

      Excluir
  2. BOM saber que minha bota montaria ainda da pra usar.

    ResponderExcluir