Pages

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Como lacrar com o cabelo médio!



Mulheres brasileiras sofrem com a síndrome de Sansão, não o coelhinho da Mônica, mas o Sansão da Bíblia que perdeu suas forças quando cortaram seu cabelo, e as mulheres deste país acham que perdem a feminilidade quando cortam o cabelo, e chegando a gente aquelas aberrações tipo o tamanho do cabelo da Paula Fernandes, no exterior tenho a impressão das mulheres serem um pouco menos desapegadas ao cabelo longo, uma figurona de moda falou uma vez que cabelo só deveria ser permitido até o busto, mais longo que isso já é brega. Muitas alegam que não cortam por que são os homens que adoram cabelão, mas honestamente acho que é algo cultural. No ano passado cheguei a cortar meu cabelo curto e a sensação foi a mesma, como todo mundo por aqui tem cabelo fiquei me sentindo uma estranha fora do ninho, uma mulher sem sua feminilidade (aquele drama louco de mulher né?) e já logo queria que meu cabelo crescesse.


Mas ai meu cabelo foi crescendo de novo e fui percebendo várias Youtubers de beleza da gringa cortando o cabelo do mesmo tamanho que eu tinha cortado (dizem que é por causa da Kylie Jenner), e uma delas fez um vídeo de como "arrasar" com o cabelo curto, e isso foi inspirador e cá estou aqui um ano depois de cabelo curto de novo ahahahaha. Então decidi escrever esse post pra  você morre de vontade de cortar o cabelo, e não tem coragem, por que não? Corta ué, cabelo cresce, se reinvente! Bonito é o que a gente se sente bem e não o que a sociedade nos impõem! E outra, quando a gente corta o cabelo curto tem que se descobrir tudo de novo, e tem várias maneiras de usar o cabelo curto e ainda ser mais feminina que a Paula Fernandes ( e com roupas melhores) :D


Quando se corta o cabelo médio pela primeira vez parece que a gente está lidando com um ser completamente diferente, e muitas vezes não sabe lidar, a vantagem de ter cabelo mais curto é que ao deixar cacheado ou liso dá muito mais impacto do que o cabelo longo, se você tem cabelo liso, ondulado experimente um babyliss bem despojado, ou secar o cabelo apertando com mousse para dar uma textura podrinha, e sempre que você quiser posar de mulher de negócios rica-independente-que-não-precisa-de-um-homem você pode sempre fazer chapinha. O bom de cabelo curto é ser praticamente uma camaleoa.



Ninguém hoje em dia tem tempo para um bad hair day, mas acontece com todas nós mortais e o principal problema é: a franja e algo relacionado a raiz e ao ter um cabelo mais curto isso pode parecer um pouco mais caótico do que um cabelo longo, mas não se desespere minha amiga! Tenho soluções ótimas que são rápidas e super charmosas! Faça do grampo o seu melhor amigo, com ele você consegue tranças, torcidinhos ou até uma simples franja presa! Não tem desculpa de não saber o que fazer com o cabelo estou colocando um monte de fotos aqui e é só pesquisar essas maravilhosas moças de diversos estilos e ver como cada uma lida com o cabelo médio!



Não se pode negar que o corte médio da um destaque maior ao rosto, e muitas vezes essa é o argumento para não se cortar o cabelo: "vai deixar meu rosto muito redondo"só que gente, essa é a oportunidade perfeita para aprender a valorizar o seu rosto, arriscar com cores de batons e cores de sombras diferentes! De nada adianta as dicas que eu coloquei nesse post de não tiver o elemento essencial : a confiança e um um pouco de amor próprio ajuda. É uma delícia se reciclar com um cabelo novo, lembro que no livro da Gossip Girl em que a Blair corta o cabelo curtinho como o da Audrey Hepburn e se sente uma nova mulher, por quê não se reinventar também ? :D


5 comentários:

  1. Achei seu cabelo lindo e as inspirações bacanas, mas e a minha coragem? Onde está? Haha.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marina tudo bem? :D tomar coragem é dificil me levou uns bons meses para tomar coragem ahahaha

      Excluir
  2. apostei no curto desde minha primeira gravidez e amei! Nao consigo deixar mail longo do que o busto ,como vc mencionou! amei!

    ResponderExcluir
  3. danúbia quanto tempo! ée tem muita gente que corta tudo depois dos filhos pela praticidade e tal, mas o cabelo mais curto dá uma mudada boa! :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei esses cortes e penteados para cabelo médio e estão super na moda!
    Com certeza tem muitos cortes aqui que inspiram, to doida pra cortar o meu nesse tamanho.
    Vi nessa página com uns outros cortes bem interessantes.

    ResponderExcluir