Pages

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Guia de Leitura de Férias!

A férias chegou, e todo ano é a mesma coisa, nos primeiros dias aquela animação por não ter nada para fazer, poder dormir até tarde, mas 3 dias depois o maior problema das férias: o tédio. E pra quem não vai viajar as férias inteiras (tipo eu) ? É praticamente um suicídio, e o necessário nessa época é você arranjar hobbies, e um dos que eu mais gosto é ler livros. Mas lógico que cada uma tem um gosto completamente diferente para livros, há muitas meninas que odeiam romance, preferem um drama, outras preferem histórias de vampiros, então fiz esse post tentando agradar a maioria das leitoras mulheres que andam entendiadas por ai! Espero que vocês gostem da seleção!  




1- Querido John: O primeiro livro, é dos romances que eu mais gosto de todos os tempos. Sim, eu sei que é clichê e até já tem filme, mas posso te falar? Vale muito a pena ler o livro. O livro conta a história de John e Savannah, os dois se apaixonam durante um verão e passam por um romance a distância. Lendo assim parece um livro bobo e como todo romance americano. Mas o que eu mais gosto desse livro é como mostra as dificuldades reais de um relacionamento, e o amor do John pela Savannah. Chorei diversas partes, e só não falo mais pois ai é spoiler hehe! 


2- Amor em Tempos de Cólera:  Não vai ser todo mundo que vai gostar desse livro, confesso que é uma leitura difícil, pois é um livro antigo, um clássico da literatura mundial! Mas pra quem é chegada em romance mas quer uma leitura mais séria e culta, por favor leia! A história é sobre o romance de Firmina e Florentino, Firmina termina seu relacionamento proibido com Florentino, e logo em seguida se casa com outro, ainda apaixonado por Firmina, Florentino faz a promessa a si mesmo que iria esperar por ela, e que a nunca iria amar outra mulher, e é só isso que irei contar. 

link para download: http://baixarbonslivros.blogspot.com.br/2010/09/o-amor-nos-tempos-de-colera-gabriel.html

3- Diário de uma Paixão:  Mais um livro do Nicholas Sparks? Sim!!!! A meu ver Nicholas Sparks é um dos melhores autores de romances assim mais juvenis, mas que escreve muito bem e é fácil a leitura. Uma coisa pra quem já assistiu o filme: A personalidade de alguns personagens, como o Noah e a mãe de Allie são bem diferentes ( eu prefiro o do livro), e o livro foca mais em quando os dois estão idosos do que quando jovens igual no filme, o livro é sobre Noah e Allie que tem uma romance de verão (outro romance de verão....) mas se separam durante alguns anos mas o destino os une de volta até a velhice, muito bonito de ler!

link para download: http://www.4shared.com/office/FvJCJ7Y3/Livro_-_Dirio_da_Nossa_Paixo.html





4- True Blood:  É uma série de livros que também pode ser chamada de As Crônicas de Sookie Stackhouse, Sookie Stackhouse uma telepata que se envolve com um vampiro, são 11 livros! Eu já li só o primeiro, e li em dois dias de tão gostoso que é, virou uma série super apimentada na HBO. Leitura super leve para as férias. 

link para download: http://www.welovetrueblood.com/p/livros-de-sookie-stackhouse-em-portugues.html 

5- Série House of Night: Normalmente esses livros sobrenaturais são todos série, não sei o por que. Também apenas o primeiro volume da série, mas é bastante intrigante. A série conta a história de Zoey, uma adolescente que é marcada e é obrigada a se mudar para um colégio interno para crianças "especiais". Leitura bem juvenil e bastante descontraída.

link para download: http://baixae.com/download-serie-house-of-night/ 

6-  O iluminado: Um milhão de vezes melhor que o filme, é um livro que consegue de deixar tenso, com medo e ao mesmo tempo entender os acontecimentos. É um livro bem longo, mas que compensa muito investir seu tempo lendo.

link para o download: http://www.lunaticosdownloads.com/download-livro-o-iluminado-stephen-king/




7- A Resposta: Fazia muito tempo que eu não lia uma livro que me prendesse tanto quanto esse livro. Conta sobre a vida das empregadas domésticas afro-americanas que trabalham em casa de pessoas brancas em uma cidade no sul dos Estados Unidos. Muito bom mesmo, especialmente pra quem quer ler um livro pra abrir os horizontes e aprender mais sobre a realidade de outros lugares e épocas. 

link para download: não achei 


8- A Casa dos Espíritos:  Mais um livro para abrir horizonte, a Casa dos Espíritos não é livro religioso, mas foi um livro que marcou muito a minha vida, Um livro com uma história bem longa, mas que cada vez mais te prende, se passa no Chile e acaba contando parte do Regime Militar Chileno. 

link para download: http://baixarlivrosgratis.blogspot.com.br/2010/04/download-gratis-livro-casa-dos.html

9- Ensaio sobre a Cegueira: Já ouvi muito mal desse livro nos tempos de colegial, peguei um dia pra ler. E como esse livro é esplendido, narra cenas fortes sem um pingo de pudor, mas essa realidade chocante que transforma o livro em um livro que você tem que ler antes de morrer. O livro é sobre uma misteriosa cegueira branca que surge entre várias pessoas em uma cidade, levando a sociedade a panico.

link para download: http://www.4shared.com/office/WRwVRKEa/livro_jos_saramago_-_ensaio_so.html



Bom, por hoje é só, tem alguma dica de livro? só comentar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário