Pages

sábado, 24 de janeiro de 2015

Camila em Nova York - Dia 04



No meu quarto dia de NY meu ponto turístico principal era ir no Top of Rock, para os que não sabem o Top of Rock é um passei em que você sobe no topo do Rockfeller Center, também tem jeito de ir no topo do Empire State Building mas já ouvi falar que o Top of Rock é melhor. Peguei o metrô e assim que eu saio da estação a primeira coisa que eu vejo é: UMA TJMAXX!!!!!!!!! Tj Maxx é uma loja de departamento que revende produtos de marca por um preço mais em conta, estava planejando de ir fazer uma visita a TJ Maxx para comprar uma mala gigante por que compras né? Então sem pensar, entrei na TJ Maxx comprei uma mala gigange por 89 doletas, uma carteira e meias ( pq sim), só o que está inteligência suprema não pensou é: estava indo no Top of Rock logo depois, mas vamos usar a expressão mais odiada por mim aqui para expressar esse sentimento : Y-O-L-O.

Chegando no Rockfeller Center, entrei na fila e tal e você compra os ingressos para subir por horário, comprei acredito que eram para 12:30, e faltava ainda uns 40 minutos para dar o horário, então fiz uma parada para almoçar, dentro do Rockfeller Center mesmo existem várias lojas e alguns restaurante e acabei optando por comer no Just Salad, um "fast food" de saladas, você monta sua salada, ai eles jogam tudo em uma tábua, misturam e picam tudo, assim não fica uma salada em camadas que no final só sobre alface sem molho -.-. Depois do almoço fui dar uma voltinha ali por fora e passei na frente do Radio City Music Hall, de onde é gravado o programa do Jimmy Fallon também, e ali na frente tem aquela famosa estátua;monumento com bolas de natal gigantes, e são esses momentos que você fica super feliz internamente de estar fazendo uma viagem dessas!



Deu meu horário de fazer sua subida, ai você apresenta o ticket, passa pela parte de segurança, aviso: Selfie Sticks são proibidos lá, então eles guardam com eles e você pega na saída ( uma amiga inglesa que me contou, então não tenho mais detalhes), depois da segurança você passa por um mini museu e ai entra no elevador, que tem um telão no topo do elevador que você olha e se não me engano, em 12 segundos faz a subida D: ( alô povo do edifício gianetti em Piracicaba que tal comprar um desses em?)

Chegando no topo, tem dois "andares" que você pode ir olhar a vista de NY, eu peguei uma sorte do escanbal por pegar o céu sem nuvens nenhuma, simplesmente abençoada! A vista é maravilhosa e pra quem está viajando sozinho: pede pra alguém tirar foto, se a foto ficar ruim pede pra OUTRA pessoa tirar foto até ter uma perfeita, porque selfie ali não rola ( tem umas 13 tentativas no meu celular). Lá no topo tem uma loja de souvenirs, e você pode ficar o quanto quiser, uma visita obrigatória viu.



Voltando pra casa acabei pegando outra linha e quando vi estava na frente do Central Park, entrei, sentei e apreciei a vista, o frio, o cheiro, a sensação de estar em um lugar daqueles. Fui pro hostel descansar e a noite comi duas coisas que eu não comia a 5 anos, Macaroni & Cheese e Pizza Rolls com molho Ranch, saudades de vocês dois! :(

2 comentários:

  1. Oi, muito legal os lugares que você visitou, a vista lá do alto é muito linda né?
    Deve ter sido um dia bem divertido haha.
    Beijos :*

    http://blogandressabruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi andressa! sim, uma vista de tirar o folego de tao linda :D

      Excluir